Logo da Capes

SRI, PRPI e PRPG convidam pesquisadores da UFG a participarem do Programa CAPES-AUGM

在 15/07/24 16:17 上。 已在 15/07/24 16:20 更新。

Programa é uma oportunidade de financiamento para projetos com foco em intercâmbio científico na América Latina.

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI), a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) convidam os pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) a submeterem projetos de pesquisa conjuntos ao Programa CAPES-AUGM, instituído através do Acordo de Cooperação firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM).

O objetivo do Programa é incentivar a pesquisa e a formação de recursos humanos de alto nível, promovendo, dessa forma, intercâmbio científico e mobilidade acadêmica entre Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e universidades membros da AUGM na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Serão selecionados até quinze projetos, cada um podendo receber até R$ 1,3 milhão ao longo de quatro anos.

As modalidades de bolsas e benefícios incluem missões de trabalho e bolsas de estudos tanto para brasileiros no exterior quanto para estrangeiros no Brasil.

Podem participar universidades brasileiras, sejam elas membros ou não da AUGM, desde que atendam aos requisitos do edital. No entanto, projetos de universidades-membro — que inclui a UFG — terão uma pontuação mais alta. Sendo assim, os pesquisadores devem submeter seus projetos diretamente no Sistema de Inscrições da Capes até às 17h do dia 30 de agosto de 2024.

Clique AQUI para obter acesso a mais informações acerca da iniciativa.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para: inscricao.augm@capes.gov.br.

类别: Notícias Noticias