significado-e-historia-da-bandeira-da-italia.webp

Itália: Bolsas de Mestrado DSU da Universidade de Pisa na Itália 2024-25

Em 22/07/24 16:00. Atualizada em 22/07/24 16:01.

Inscrições até 6 de setembro de 2024.

A Università di Pisa (Universidade de Pisa) convida estudantes da UE e de fora da UE de países em desenvolvimento a se inscreverem para bolsas de estudo DSU totalmente financiadas para cursar seus estudos de mestrado na Itália. Esta bolsa de estudo internacional totalmente financiada é semelhante à Bolsa de Estudo do Governo da Itália, pois é financiada pela DSU (a agência para o Direito ao Estudo Universitário do Conselho Regional da Toscana). Além disso, a bolsa DSU na Itália para estudantes internacionais oferece várias opções de estudo em outras universidades renomadas italianas.

Da mesma forma, os estudantes internacionais podem se candidatar a esta bolsa de estudos DSU da Universidade de Pisa na Europa por meio de inscrição online. Estudantes da UE devem preencher uma declaração disponível no final do processo de inscrição online. Em contraste, estudantes não pertencentes à UE de países em desenvolvimento devem certificar que não pertencem a famílias de alta renda. Os representantes diplomáticos italianos no país de origem do candidato devem emitir o certificado que atesta a condição socioeconômica do estudante.

Campos de Estudo para a Bolsa DSU de Pisa na Itália:

• Ciências Agrícolas e Veterinárias
  • Engenharia
  • Ciências da Saúde
  • Humanidades
  • Ciências Matemáticas, Físicas e Naturais
  • Ciências Sociais

Critérios de Elegibilidade para as Bolsas DSU da Universidade de Pisa 2024:

• Candidatos de países da UE ou não UE podem se inscrever para a bolsa de estudos DSU totalmente financiada da Universidade de Pisa.
  • Estudantes não pertencentes à UE devem possuir diferentes status educacionais.
  • Os candidatos devem apresentar comprovante de contribuição de renda familiar.
  • Além disso, estudantes internacionais que se inscrevem para bolsas de mestrado devem possuir um diploma de bacharel.
  • Os candidatos não devem ser beneficiários de nenhuma outra bolsa internacional na Itália.
  • Além disso, os candidatos devem apresentar uma certificação emitida pelo representante italiano em seu país de origem, confirmando que não pertencem a uma família de alta renda.

Documentos Necessários para a Bolsa DSU da Universidade de Pisa 2024:

• Documento de identidade
  • Passaporte
  • Fotografia tamanho passaporte
  • Históricos acadêmicos
  • Formulário de inscrição na universidade
  • Descrição do curso/detalhes do programa de estudo
  • Currículo
  • Carta de recomendação
  • Carta de motivação
  • Proficiência em inglês
  • Documento de renda familiar