Parceria - UFG firma acordo com o Instituto Politécnico de Guangdong
A Reitoria, junto à SRI, recebeu no dia 28 de agosto, uma comitiva do Instituto Politécnico de Guangdong.
A Reitoria da UFG, junto à Secretaria de Relações Internacionais (SRI), recebeu no dia 28 de agosto, uma comitiva chinesa composto por representantes do Instituto Politécnico de Ciência e Tecnologia de Guangdong (GDPST, na sigla em inglês). O objetivo do encontro foi a assinatura de um convenio que vai possibilitar a mobilidade de estudantes e de professores entre as duas instituições, com vistas ao aprendizado do idioma de cada país.
Na ocasião, a reitora Angelita Pereira de Lima e o vice-reitor Jesiel Carvalho fizeram uma apresentação da Universidade e evidenciaram estarem contentes pelo desenvolvimento dessa ação de internacionalização. Ainda de acordo com os gestores, as expectativas para o cumprimento dela e de seus desdobramentos são boas. Os representantes chineses agradeceram pela recepção e afirmaram que outros tipos de parcerias, com vistas ao desenvolvimento de pesquisas nas áreas de engenharia, inteligência artificial e arquitetura, por exemplo também permeiam seus interesses.
Também estiveram presentes na reunião, a Secretária-adjunta de Relações Internacionais da UFG, Maria Cristina Delacorte; o vice-reitor do Instituto Politécnico de Ciência e Tecnologia de Guangdong, Zhu Xiaoping; o diretor da Escola de Línguas Estrangeiras do Instituto, Wang Xianfeng; o vice-diretor da Escola de Robótica do GDPST, Su Jiang; o vice-diretor da Escola de Engenharia Automobilística, Lai Jiansheng; o professor de português na Escola de Línguas Estrangeiras Aplicadas, He Ruijun; os diretores brasileiro e chinês do Instituto Confúcio da UFG, Francisco Figueiredo e Wang Xu, respectivamente.
No dia, 29 de agosto, a comitiva foi recebida por pesquisadores e professoras da Faculdade de Informática, Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, assim como por representantes dos cursos da Escola de Engenharia. Nessas visitas foram apresentados projetos desenvolvidos pelas unidades, assim como foi discutido possíveis parcerias dentro das áreas de interesse mútuo.