Retrato Professora Mônica

Professora da UFG recebe diploma de reconhecimento internacional

在 17/12/24 16:30 上。 已在 18/12/24 08:46 更新。

Professora Mônica Veloso Borges, da UFG, recebeu o diploma de reconhecimento da Red Internacional de Mujeres Científicas.

Entre os últimos dias 13 e 15 de novembro, foi realizado o primeiro "Encuentro Internacional de la Red de Mujeres Científicas", na Benemérita Universidad Autônoma de Puebla, no México. O evento reuniu pesquisadoras de 23 países diferentes, com o objetivo de fortalecer as pesquisas feitas por mulheres e garantir a equidade de gênero nesse âmbito. A professora do curso de Educação Intercultural do Núcleo Takinahaky de Formação Superior de Professores Indígenas da UFG, Mônica Veloso Borges, foi uma das convidadas homenageadas pela organização.

Retrato Professora Mônica
Professora Mônica Borges no Encuentro Internacional de la Red de Mujeres Científicas.

A professora destaca a importância dessa rede para incentivar que mulheres estejam na pesquisa e que seus trabalhos sejam reconhecidos. "Essa é a ideia da rede, reunir mulheres de diferentes lugares, fortalecer pesquisas feitas por mulheres e promover a interdisciplinaridade, a transdisciplinaridade e a multidisciplinaridade", afirma.

Além do diploma de reconhecimento individual recebido pela professora em homenagem à sua trajetória enquanto pesquisadora, a UFG também recebeu esse mérito, por ser uma universidade na qual muitas mulheres têm desenvolvido trabalhos relevantes em diversas áreas.

O evento também mostra-se importante para o estabelecimento de parcerias entre as pesquisadoras. A professora Mônica, por exemplo, firmou um convênio com uma professora da Universidade de Pueblo, da área da economia, para a elaboração de um material informativo sobre matemática financeira, destinado aos povos indígenas da região de Pueblo.

类别: Notícias Noticias