Depoimentos Estudantes Estrangeiros 2

On 27/01/12 10:15 . Aktualisiert bei 21/08/14 11:44 .

Programa Monesia 

Vidal Angel Cobos Carrascosa - Espanha

O que me motivou foi a compatibilidade com os meus estudos e a bolsa monesia. O que mais gostei foi do intercâmbio cultural e as relações pessoais. Eu diria para eles animarem de vir para estudar aqui na UFG. 

 

Programa CAPES/FIPSE

fotos

Antoniele D’Lean Pereira - Estados Unidos – Cedar Falls, IA

O que me motivou foi a oportunidade de conhecer pessoas e lugares novos, ter contato com culturas diferentes e ter oportunidade de estudar em um país com diferente método de ensino. Nesse intercâmbio tive contato com pessoas de diferentes partes do mundo e pude conhecer um pouco de suas culturas. Aprendi a respeitar melhor as diferenças e abrir a mente para o novo. Diante de tantas coisas novas, desenvolvi uma nova maneira de apreciar tudo que está a minha volta. Vão em frente! Essa é uma oportunidade incrível. Muitos mais do que uma experiência acadêmica, isso é uma grande experiência para sua vida.

 

Programa AUGM escala

Andrea del Valle  Cabezas – Argentina UNT

O que motivo para estudias enla UFGfue conocer como era dictada mi carrera en este País lo cual me permitiría adquirir una experiencia en lo académico. De mi experiencia lo que mas guste fue de vivir dia a dia un desafio en cuanto a el idioma y a la cultura de otro pais, aprendiendo mucho de ellos, lo cual me daria un crecimiento no solo academico sino tambien personal. Si tienen la oportunidad lo realicen y no lo duden, ya que esta es una experiencia unica que no solo te fortalece en lo academico, sino tambien en lo personal.

 

PIAI

Jinne Benjumea Parra – Colômbia

Eu tinha vontade de vir a estudar ao Brasil e outro estudante da minha universidade já se encontrava fazendo o intercambio, falei com ele e gostei do que ele me descreveu. O que mais gostei foi da casa do estudante e da assistência estudantil em geral, e da universidade, pois tem mais investimento na educação do que meu pais de origem. Eu diria que é uma experiência sem igual, que todo o esforço que se faz desde o pais de origem para conseguir fazer o intercâmbio, que vale a pena.

 

Quelle: CAI