
Participação de professores da UFG em reunião geral de coordenadores do programa de licenciaturas internacionais – PLI em Portugal
Nove professores da UFG estiveram na Universidade do Algarve, em fevereiro deste ano, participando da reunião geral de coordenadores do PLI. O programa, financiado pela CAPES, possibilita que estudantes de diversas áreas tenham a oportunidade de passar dois anos em universidade portuguesa.
Este projeto de graduação-sanduíche da CAPES diferencia-se de outros intercâmbios internacionais, porque resulta em dupla titulação. Ou seja, os alunos contemplados com essa modalidade de bolsa, se cumprirem todas as exigências determinadas pelo órgão financiador, dentre elas a integralização de 120 créditos na universidade estrangeira, terão a oportunidade de, após concluírem o curso no Brasil, conquistarem dois diplomas.
A ação conjunta da PROGRAD, da CAI, e dos coordenadores dos projetos na UFG tem rendido muitos bons frutos. Nossa universidade tem sido contemplada com bolsas desde a primeira edição do programa. Atualmente, 34 alunos da UFG de diversos cursos encontram-se em Portugal.
O edital para a quarta edição do programa já foi divulgado pela CAPES e traz uma grande novidade: pode-se submeter projetos também para universidades francesas. As áreas contempladas pelo edital são: Artes, Biologia, Educação Física, Física, Matemática, Português e Química, em Portugal; e Artes, Biologia, Física, Letras, Matemática e Química, na França.
Fuente: CAI