
Programa Movilidad de Profesores e Investigadores Brasil-España
FUNDAÇÃO CAROLINA
As bolsas de mobilidade de professores e investigadores de universidades brasileiras e espanholas tem como objetivo promover a cooperação científica e cultural entre o Brasil e a Espanha. A Fundação Carolina oferece as bolsas em parceria com a Junta de Andalucía, a Universidad de Málaga, a Universidad de Sevilla, a Universidad de Jaén, a Universidad de Cádiz, a Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), a Universidad Politécnica de Madrid e com a Universitat Rovira i Virgili.
As bolsas estão direcionadas a professores universitários, investigadores e estudantes de doutorado em fase de investigação, brasileiros ou espanhóis, evidenciando a necessidade de viajar a qualquer país para completar a sua formação, atualizar seus conhecimentos, estabelecer vínculos com outras pessoas da sua especialidade ou recolher as informações necessárias para os estudos ou investigações que estão em andamento.
O prazo para se candidatar a uma bolsa de estudos de professores e pesquisadores para mobilidade termina no dia 10 abril de 2014.
Para mais informações, tais como sobre os requisitos e o processo de candidatura, acesse o site da Fundação Carolina:
http://gestion.fundacioncarolina.es/candidato/becas/ficha/ficha.asp?Id_Programa=3207#17
Fonte: CAI