
Mostra de cinema mexicano “Temporalidades, memórias e devaneios no cinema mexicano”
Acontecerá no Cine UFG – Faculdade de Letras (FL), durante os dias 17 a 21 de agosto, a mostra de cinema mexicano “Temporalidades, memórias e devaneios no cinema mexicano”. O evento, que é aberto para a comunidade em geral, tem como objetivo discutir a produção cinematográfica mexicana e aproximá-la do público.
A mostra cinematográfica é uma parceria entre a UFG, a Embaixada do México e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), que é responsável pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e o CineUFG. Serão apresentados 5 filmes: Intimidades de Shakespeare e Víctor Hugo; O lugar sem limites; Os pedreiros; O violino e Amores brutos.
No filme O violino, uma concepção de história cíclica encadeia a trama como uma repetição sem fim de eventos similares, de geração a geração. Já em Amores brutos, a temporalidade ganha dimensão espacial através das pegadas dos cães na cidade do México, enredando destinos de pessoas que não se conhecem. A realidade abre espaço para a imaginação em Um lugar sem limites, Os pedreiros e Intimidades de Shakespeare e Victor Hugo. Nesses filmes, a dimensão dos devaneios surgem silenciosamente, embaralhando presente e passado, o real e o fantástico.
Mais informações o site: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=9941
DATA: 17 a 21 de agosto
LOCAL: Cine UFG/Faculdade de Letras
Campus Samambaia - Goiânia -GO
Programação
Categorias: Eventos