Projeto Be Mundus: Reunião Final

On 06/28/17 10:11 .

No dia 26 de junho de 2017, foi realizada a reunião, no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, em São Paulo

Na segunda-feira, dia 26 de junho de 2017, foi realizada, no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, em São Paulo, a reunião de conclusão do Projeto de Mobilidade “Be Mundus : Brasil-Europe Mundus”, financiado pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Erasmus Mundus Ação 2. A reunião teve por título: FINAL DISSEMINATION CONFERENCE BE MUNDUS -Brazil Europe Mundus "The Impact of Erasmus Mundus Partnership Projects on Brazilian Universities and the Way Forward".

Na programação, estavam previstas palestras de Paulo Emilio Lovato (UFSC) e  Maria Cristina Araujo von Holstein Rathlou (Delegação da União Europeia), assim como Mesa Redonda  composta por Nicolas Bruno Maillard (UFRGS), Ofir Bergemann de Aguiar (UFG) e Edison Spina (USP), para debater o tema: “Experience through International Mobility of staff and students EMA2”, moderado por Charlotte Grawitz (Euraxess Brazil). Na abertura e coordenação do evento, estiveram presentes os seguintes representantes da USP: Mauricio Baptista, Amâncio Jorge de Oliveira e Cecilia Matsumura.

Foram beneficiados com bolsa do Projeto Be Mundus, os seguintes estudantes de graduação da UFG, que realizaram mobilidade internacional por um semestre em instituição estrangeira:

1. Herick Rodrigues Araújo (Languages), University of Zagreb, Croatia
  2. Ismael Ribeiro de Assis (Physics), Sapienza University of Rome, Italy
  3. Larissa Nunes Mota (Law), Sapienza University of Rome, Italy
  4. Lucas Ribeiro de Souza, (Languages), Vrije Universiteit Brussel, Belgium
  5. Ludimila Gabriela Corrêa de Paula (Psychology), University of Zagreb, Croatia
  6. Wisney Oliveira e Silva (Languages), University of Zagreb, Croatia
  7. Vitor Borges Aguiar (Computer Engineering) Karlsruhe Institute of Technology, Germany
  8. Diego Gomes Machado (Languages), University of Zagreb, Croatia
  9. Jean Carlos Barbosa Costa (Software Engineering), Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Para doutorado sanduíche, foi contemplado o estudante Jonas Augusto Kunzler - (Graduate Program in Electrical and Computer Engineering), Karlsruhe Institute of Technology, Germany.

Além disso, a UFG recebeu duas estudantes de graduação e um professor visitante de instituições estrangeiras:

Incoming students:

1. Giulia Cerullo (Languages), Sapienza University of Rome, Italy
  2. Ana Gracinda Ferrás Faria (Environmental and Sanitary Engineering), Universidade do Porto, Portugal

Academic staff:

1. Waldemar Jozef Grzechca (Computer Sciences), Silesian University of Technology, Poland

Participantes do Evento

Source: CAI