Depoimentos Ibero-Americanas Santander Universidades.

O que é? Mobilidade para instituições Ibero-Americanas  conveniadas com a UFG e o Santander.

Candidatos: Estudantes de graduação da UFG (todas as áreas) .
Benefícios: Auxílio financeiro oferecido pelo Santander .

ÚLTIMO EDITAL 010/2015

SITE: http://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/bolsas-ibero-americanas.aspx

Jéssica Adriani

NOME: Jéssica Adriani Rodrigues Vieira

CURSO: Jornalismo

DESTINO:Espanha – Palma de Mallorca

DEPOIMENTO:

Sempre foi um sonho passar pela experiência no exterior. Já que é uma oportunidade única, tanto para o crescimento profissional, quanto para o pessoal. O que tirei de mais relevante nessa experiência foi a oportunidade de conhecer diferentes culturas e pensamentos. Convivendo com pessoas de todo o mundo e voltando para casa outra pessoa. Para os estudantes que têm interesse na mobilidade acadêmica digo que aproveitem as oportunidades que surgirem ao longo do curso. E que não desistam na primeira tentativa. Todos deveriam passar por essa experiência!

leandro

Leandro ao centro

NOME: Leandro Vasconcelos Baptista

DESTINO: Palma de Mallorca, Ilhas Baleares, Espanha

DEPOIMENTO:

O que me motivou foi o conhecimento de uma nova cultura, os conhecimentos expandidos como biólogo e futuro professor. Acredito que tudo foi relevante. As dificuldades com a língua; o aprendizado dos conteúdos em um aspecto do mar mediterrâneo, diferente dos estudos sobre o Brasil e o cerrado; as pessoas que conheci; a experiência de viver sozinho em outro país; e, principalmente, o amadurecimento como pessoa. Façam agora um programa de intercambio, é experiência para toda a vida. Independente do tempo de mobilidade, o melhor é desfrutar e aprender.