Programa de mobilização AUGM - Asociación de Universidades Grupo Montevideo

O que é? Mobilidade para universidades da América do Sul que integram a AUGM.
Candidatos: Estudantes de graduação e pós-graduação das Regionais integradas ao programa (todas as áreas).
Benefícios: A UFG é responsável por fornecer a passagem e a universidade de destino, alimentação e hospedagem.

ÚLTIMO EDITAL 015/2015

SITE: http://grupomontevideo.org/sitio/escala-de-estudiantes-de-grado/

NOME: Cheyenne Hirata de Sousa

DESTINO: Argentina, San Miguel de Tucumán

CURSO: Agronomia

DEPOIMENTO:

Não só para um crescimento profissional, mas, também para crescimento pessoal na descoberta de uma nova cultura e idioma. Apesar da similaridade com o português. Minha motivação maior foi obter experiência internacional e com isso ter fluência no idioma no país de destino (Argentina). Além de, conhecer a forma como é vista a agricultura e pecuária em outro país, e desse contato poder trazer melhorias para o meu estado e país. Aos interessados em estudar fora percam o medo e aventure-se. Nada é tão difícil quanto parece. Ter contato com uma nova cultura, com pessoas da sua idade, mas com uma visão totalmente oposta da sua, não gera discussão e sim aprendizado. Sair do conforto da sua casa e ter a experiência de viver com pessoas de outros países todas diferentes, porém, com ideais em comum aos seus, é gratificante.A experiência de morar fora é incrível. As possibilidades, os contatos são extraordinários.

NOME: Geiciane Cintra de Souza

DESTINO: Esperanza, Argentina Província de Santa Fé

CURSO: Disciplina de cultivos Intensivos e estágio obrigatório.

DEPOIMENTO:

O que me motivou foi o contato cultural e melhor aprendizagem da língua estrangeira. O que mais gostei foi o contato com diferentes profissionais, e manejo diferenciado devido ser uma região bastante diferenciada da região já estudada. Vale muito a pena, pois a experiência , o crescimento profissional e contato com a cultura diferente te torna uma pessoa melhor qualificada para situação diferentes  que poderão surgir na vida de um profissional.