Exames de Proficiência /Suficiência

INGLÊS

TOEFL

O GCUB, em parceria com a Educational Testing Service (ETS), concede nova oportunidade para solicitação de voucher com desconto de 15% para a realização do Exame TOEFL iBT. Esse desconto é exclusivo para professores(as), estudantes, técnicos(as) e pesquisadores(as) das universidades associadas ao GCUB.

Por gentileza, encontrem a seguir as orientações para aquisição do benefício:

- O valor em dólares do Exame TOEFL iBT com o desconto de 15% é de USD 187,00 . O interessado deverá depositar ou transferir para a conta do GCUB o valor do exame em Reais, calculado com base na taxa de câmbio oficial do dia. A conversão deverá ser realizada por meio do site oficial do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/conversao.

- Após o pagamento, o interessado deverá preencher o formulário contido no link a seguir: Link

- Os vouchers serão emitidos pela ETS e enviados pelo GCUB aos interessados no prazo de até 30 dias úteis.

- Após o recebimento do voucher, o beneficiário terá o prazo de até 1 ano para agendar o Exame TOEFL iBT.

ATENÇÃO!

- O prazo para a transferência e preenchimento do formulário se encerra às 23h59 (BRT) do dia 31 de maio de 2023.

- O valor do teste com o desconto é válido apenas para exames realizados em Test Centers localizados no Brasil ou para o formato Home Edition.

- O endereço residencial registrado no site da ETS e local de realização de prova deverão ser brasileiros.

- Sem o preenchimento do formulário com os devidos comprovantes solicitados, o voucher não será emitido.

- Em caso de desistência por parte do interessado, não haverá devolução do valor transferido.

- A conversão deverá ser realizada, exclusivamente, por meio do site oficial do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/conversao

- Além do desconto dos 15%, a inscrição para o exame TOEFL iBT por intermédio do GCUB evita o pagamento de taxas bancárias cobradas para transações internacionais.

Para saber mais sobre o teste, acesse: http://www.toefltest.com.br/

Dados para a transferência bancária:

Associação Brasileira de Dirigentes de Instituições de Educação Superior para a Cooperação Internacional
CNPJ: 10.789.274/0001-65 (PIX)
Banco do Brasil
Agência: 2727-8
Conta Corrente: 32576-7.

Caso necessitem de esclarecimentos adicionais, não hesitem em entrar em contato por meio do e-mail: assistente.gcub@gmail.com.

maio_toefl

ESPANHOL

A lista de maio encontra-se aberta para inscrição, referente aos benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes às instituições associadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB.

Os descontos decorrentes dessa parceria são oferecidos por todas as oito unidades do Instituto Cervantes no Brasil, localizadas nas seguintes cidades:

• Belo Horizonte - MG;
  • Brasília - DF;
  • Curitiba - PR;
  • Porto Alegre - RS;
  • Recife - PE;
  • Rio de Janeiro - RJ;
  • Salvador - BA;
  • São Paulo - SP.

Como é sabido, o Instituto Cervantes é a principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo.

Seguem a lista dos benefícios oferecidos ao GCUB e as orientações a serem seguidas:

1. Benefícios exclusivos para as instituições associadas ao GCUB:
  • Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).

1. Público-alvo:
  • Estudantes de Graduação e de Pós-Graduação das instituições associadas ao GCUB.
  • Professores(as) das instituições associadas ao GCUB.
  • Técnicos(as) das instituições associadas ao GCUB.

1. Orientações para obtenção dos benefícios:
  •  Os(as) interessados(as) devem entrar em contato com o Setor de Relações Internacionais da universidade associada ao GCUB e solicitar a inclusão de seus dados na seguinte planilha (disponível no Google Drive): CLIQUE AQUI.
  • O preenchimento da planilha deve ser realizado, exclusivamente, pelos Setores de Relações Internacionais das universidades associadas, não sendo permitido o seu compartilhamento com terceiros. Dessa forma, o GCUB e o Instituto Cervantes terão a garantia de que os inscritos fazem parte da comunidade acadêmica das universidades associadas ao GCUB.
  • Por gentileza, observem que a planilha possui uma aba para cada benefício (Cursos, Prova DELE, Prova de Nivelamento e Carnê Virtual da Biblioteca).

1. Número de inscrições por universidade:
  •  Não há limite para o número de inscrições por universidade.

1. Prazo para preenchimento da planilha:
  •  O GCUB enviará a planilha para o Instituto Cervantes no primeiro dia útil de cada mês. Após essa data, aqueles que possuírem seus dados devidamente preenchidos na tabela de interesse estarão aptos a realizar a sua inscrição com desconto no curso ou exame desejado diretamente no Instituto Cervantes.
  • A próxima planilha será enviada pelo GCUB ao Instituto Cervantes no dia 1 de junho de 2023.

1. Requisitos para obtenção dos benefícios:
  •  Conforme disposto no Artigo 8, Inciso I do Estatuto do GCUB, para participar das atividades da Associação e usufruir de todas as vantagens, as instituições associadas devem estar adimplentes.
  • Os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes.

Caso sejam necessários esclarecimentos adicionais, enviar e-mail para eventos@gcub.org.br.

gcub voucher