PROGRAMA CONVÍVIO CULTURAL

O Programa Convívio Cultural é de responsabilidade da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e tem como objetivo prestar apoio aos (às) estudantes estrangeiros (as) que chegam à Instituição para desenvolver estudos de graduação e pós-graduação.

Objetivos

O Programa visa a atender às necessidades dos(as) estudantes internacionais desde a sua chegada a Goiânia, e mesmo antes disso, e, principalmente, durante a sua permanência na cidade, buscando sanar as dificuldades encontradas nos mais diferentes aspectos. O principal objetivo do Convívio Cultural é promover a integração acadêmica e social dos (as) estudantes internacionais junto à comunidade local, por meio do companheirismo e da solidariedade.

Participantes

Estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados na UFG podem participar do Programa. É recomendável que tenham conhecimento de uma língua estrangeira, mas não é obrigatório, considerando que vários estudantes já conhecem o Português ao chegar ao Brasil.

• Ter contato com outras culturas.
  • Aprender ou aperfeiçoar um outro idioma.
  • Criar novos laços de amizade e contatos no exterior.
  • Contribuir para a internacionalização da UFG.
  • Contribuir para a difusão da cultura brasileira.
  • Exercer a solidariedade e colaborar para a cooperação entre os povos.
  • Receber um Certificado de Participação no Programa.

Formulário

Related Files Size Archive Fingerprint